segunda-feira, 7 de junho de 2010

FENAJ - 2010

SEGUUUURAAAA PEÃÃÃÃÃOOOO...
estamos de volta, pra falar um pouco do FENAJ-2010...
O Evento foi realizado nas dependencias do Tênis clube de Catanduva, em Catanduva -SP nos dias 3 a 6 de junho

uma festa maravilhosa, que reúne jogadores dos 4 cantos do país, do Oiapoque ao Chuí
parabenizar a FPX, aos organizadores e envolvidos, por essa organização espetacular do evento, há tempos não se tem um torneio organizado como esse.

MUITISSIMO disputado, tanto no 16 quanto no 18, tanto no feminino quanto no Masculino, jogadores fortissimos abrilhantaram o torneio, Victor, Evandro, Supi, Cassemiro, Nakajo, Armen, Lucas Aguiar, BrMr, JD, Tainan, e muitos outros...

Quanto ao meu torneio...comecei com irreconheciveis 0/3, tentei "ensaiar" uma reação vencendo a 4º e a 5º, mas na sexta veio outra derrota, acabando com qualquer esperança... e terminei vencendo a última com modestos 3/7

na 1º partida, peguei nada mais nada menos que o campeão do torneio, Evandro Barbosa, depois de uma abertura um tanto quanto turbulenta, no lance 21 ele me joga um Cxe5, sacrificio posicional e perspicaz, mas depois de uns 3 lances as brancas tinham alguns lances q neutralizavam a iniciativa negra e igualava a posição... mas como nao ví nenhum desses lances...




na 2º "pérola" do torneio, enfrentei Lucas Perassoli do PR, jogamos uma siciliana estranha, em que tive q me desdobrar pra sair da abertura igualada, mas no meio jogo ele me fez um sacrificio de peão por iniciativa, bem fácil de neutralizar... resultado ele acabou perdendo mais material, indo pra um final de 2TD X TDB4P, até q o autor q vos escreve levou um tático extremamente infantil e perdeu uma peça inteira... sem chances


na 3º batalha... peguei JD, que "copiou" a a partida do Evandro, e me jogou a mesma estrutura, melhorei um pouco o sistema, mas ainda sim tive muitas dificuldades pra sair da abertura com igualdade, mesmo estando de brancas, e por alguns deslizes acabei perdendo...


na 4º, a primeira vitória, contra Gabriel de SP, ele acabou levando um duplo no meio jogo perdendo uma peça inteira...


na 5º, me jogaram uma estrutura toda estranha, com B5,C5,D5,E5, logo esse centro, obviamente ficou muito fraco, desencadeando um "efeito cascata"...sem grandes dificuldades pra converter o ponto.



na 6º Partida, fui realmente pro tudo ou nada, precisava de uma vitória pra ir pra última rodada com ânimo de uma possível colocação entre os 10... meu adversário Renan de SP (NAO ME LEMBRO O SOBRENOME) me jogou um sistema cole, sacrifiquei um peão pela iniciativa na ala do rei, já que ele enfraqueceu o roque com h3 e g4, mas no fim ele acabou neutralizando tudo e levou para um final ganho... acabando com as esperanças Goianas...



na 7º tive uma vitória tranquila contra Emerson Lima, do AM... terminando o torneio com modestos 3/7...


esse ano, Goiás teve uma atuação bem modesta no FENAJ, a outra representante m Gabriela, terminou o torneio com 2/7.... O Título ficou com Evandro, em segundo, Shumy e em terceiro Supi



Destaque para a imaginação do nossos enxadristas, nos trocadilhos, Relógio deMORADO, João Paulo QUAsemiro, Shumy-at-sky, e da semelhança do nosso campeão sub-16 ( João Paulo) com o astro POP Justin Bieber, gerando trocadilhos como , "JUSTin do IT", "JUSTin time", "inJUSTin", are you ready?? FAY! ( fazendo referencia ao sobrenome do Petrus) ... etc... se eu estiver esquecendo algum...por favor me lembrem... QUANTA CRIATIVIDADE...


e UM DESTAQUE AINDA MAIOR PRA ATITUDE HONROSA Do Bruno Morado, mostrando sua grande Hombridade, abrindo mão da terceira colocação no torneio...Parabéns Bruno...


breve as fotos...

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário