segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Aberto do Brasil - Etapa Goiania

Well...


nos dias 24,25,26 de setembro, nas dependencia do Hotel Kananxuê ( parabenizo aos organizadores, evento mto bem organizado), foi realizada mais uma etapa do Aberto do Brasil, com a presença de 3 MI´s (Everaldo, Coelho,Molina) MF´s (Evandro,Rodi,Brito) e os titulados Diego Lima (CM) e Suzana Chang (WMF), e mais uma pá de jogadores nao titulados, mais fortissimos (Gazel, Lucas, Marlos) etc...etc...etc...

Mas, ao que interessa...

Minha 1° partida, joguei de negras contra Alexandre Campos, jogamos uma variantes Mar del Plata da india do rei, onde meu adversário se perdeu um pouco nos planos, e o ataque negro acabou tomando proporções imensas, não dificultando o trabalho das negras pra converter o ponto.


Na 2° Rodada joguei com nada mais nada menos que Frederico Gazel(2280), ele me joga uma scandinava, com receio de entrar no trivial 2.exd5, tentei sair do trivial com um 2.Cf3, o meu azar é q ele conhecia mais do Gambito q eu, q tbm nao joguei os melhores, acabei perdendo um peao na abertura sem compensação nenhuma, foi fácil pra ele converter o ponto.


na 3° enfrentei Luisa Vidal, a mais forte jogadora goiana, de negras, joguei uma dragao acelerada, mas ela perdeu um tempo precioso na abertura, facilitando o desenvolvimentos dos planos negros, mais uns errinhos me levaram pra um final bastante superior, suficiente pra vencer.

na 4°, joguei com Nei Rodrigues, numa complicação tática do Ataque indio do rei, meu adversário acabou me cedendo um peão, por uma pequena compensação, fácil de neutralizar, quando estou prestes a entrar num final bem tranquilo, ele me joga um ...Db1+, "rasgando" toda a estrutura, sem chances...

na 5° enfrentei Silvio Eduardo, de negras, uma siciliana bem tranquila, um pouco empatativa mas q dá melhores tendencias ao negro no final, nao era o suficiente para vencer, mas graças a uns errinhos do meu adversário...



na 6° e última, entrei pro tudo ou nada, precisava recuperar os 8 pts q estava perdendo no torneio, e terminar com 4/6 dava chances de premiação, enfrentei Guilherme Vilela (2010) de brancas, na hora "H" fiquei com medo de entrar na minha preparação de aberturas, e joguei um sistema q nao me sinto cofortável, e para completar o "resumo da ópera" ele me acha um sacrificio q complicava mto a posição, juntando o cansaço da última rodada, com o apuro de tempo... sem Chances...

com uma participação longe do ideal com modestos 3/6 e -15 pts de rating. Mas tudo bem, bola pra frente, no fim do mes tem o aberto de Goiás...

Mastuura venceu o torneio, os Okadinha pegaram os destaques, mais informações sobre o torneio no site www.cxnh.com.br


...

Um comentário: