quinta-feira, 28 de junho de 2012

Balanço de 2012. até aqui

Long Time no see... Passei um longo tempo sem postar nada aqui, e pretendo reativar o blog para a maratona de torneios q me aguarda nos próximos meses, mas antes vou fazer um balanço dos 5 torneios q joguei até aqui. meu ano enxadristico começou com o tanto esperando IRT - Colégio Cláudio de Castro. torneio realizado em Brasilia, com o apoio da Federação Brasiliense, em especial de Ari Maia, e Ernesto Guevara. Torneio q contou com 10 fortes jogadores, e que o autor q vos escreve começou muito bem o torneio (chegando a ser vice líder com 3/4), mas o torneio se desmanchou na quinta Rodada, contra Atahander de Souza, que, depois de uma partida muito bem jogada, e um final facilmente ganho, um pequeno erro de cálculo foi fatal, me fazendo perder a partida e as estribeiras do torneio, depois disso vieram mais uma derrota para Jonathan Meneses, e 3 empates seguidos (Pedro Nascimento, Thiago Chaves e Lucas Aguiar, q diga-se de passagem venceu o torneio de forma incontestável com 8,5/9), terminei com modestos 4,5/9 terminando em 5° Lugar. Depois disso veio o campeonato Goiano Sub - 20, realizado nas dependencias do colégio Omni, pela Fexeg. meu torneio começou muitissimo bem, com 3/3 e uma vitória Sólida sobre Rafael Esteves (favorito ao título), mas na quarta rodada veio a surpresa do torneio, o então Campeão João Paulo Rosa, jogou a partida muito bem e eu nao conseguí me encontrar, jogando extremamente mal, acabei perdendo, e na última partida, para cumprir tabela, tambem nao joguei bem e acabei perdendo para o Gustavo Queiroz, terminando com 3/5 o torneio. Logo após veio o Campeonato Goiano Universitário, valendo vaga para as olimpiadas universitárias, q foi vencido de maneira incontestável Pelo MI Leandro Perdomo com 5/5. Meu torneio começou com uma derrota Amarga contra o velho conhecido Douglas Castro, depois de alguns erros de abertura, meu adversário ficou muito ruim, mas eu ainda não sei jogar torneio de 1h KO, e inevitavelmente veio a famosa "bateção" de peças no relampago, acabei perdendo a partida e a vaga, terminei o torneio com 3/5 com mais uma derrota para o Perdomo (em um final bastante interessante, com algumas linhas de empate, MAS...) E há duas semanas foi realizada a Liga do desporto universitário, evento Muito bem organizado pela Fexeg juntamente com a CBDU, que reuniu enxadristas universitários do país inteiro, do Sul ao Norte, com 5 títulados e uma pá de jogadores respeitados. Quanto ao meu torneio... ótimo, até a última partida (caso eu vencesse, terminaria em 6°), contra Vitor Firmo, que jogou um sistema meio Duvidoso da siciliana, em que no 9° lance já poderia ver a superioridade Posicional Negra (ele jogou F4 de lance inicial, mas que acabou transpondo para uma siciliana Grand Prix, mas sem a eficiencia Branca na Ala do rei, o que deu uma certa superioridade para as Negras), mas q no fim da partida, e com meu apuro de tempo, ele achou um sacrificio especulativo, errado, mas devido as circunstancia do meu apuro de tempo, nao conseguí achar os melhores lances, acabei perdendo, terminei o torneio com 3,5/7 e com -17 pts de rating até aqui. vou finalizar o semestre no fim dessa semana, no campeonato Panamericano Sub - 20, na tentativa de diminuir o saldo negativo até aqui, e me preparar pro segundo semestre, que está cheio de torneios (Semifinal do Brasiliense, Aberto de Goiás, Aberto do Brasil - etapa Goiania, continental, etc...)e promete mto assim que chegar em São Paulo posto as informações do Pan... GO GO GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário